Hotéis em Lisboa Vou viajar: Hotéis em Lisboa

4 de março de 2006

Hotéis em Lisboa

Aproveito umas dicas que enviei hoje por e-mail pra colocar aqui a sugestão de dois locais para hospedagem em Lisboa.
O primeiro é o Hotel Borges, velho conhecido de muita gente, que é a melhor relação custo/benefício que eu conheço na Europa. A localização é a melhor possível (no Chiado, ao lado do café A Brasileira - aquele com o Fernando Pessoa de bronze sentado numa mesinha na calçada).
Quando eu estive lá pela última vez, em 2003, estava sendo reformado. Na época, o salão onde era servido o "pequeno almoço" (traduzindo: café da manhã) era estranhíssimo, quase tanto quando a comida que era servida. Vi agora o site e ele também foi reformado. Está lindo. Não conferi, mas acho que era uma espécie de salão de café-concerto, com palco e tudo (atrás do qual o único garçom, muito mal-humorado, desaparecia para trazer mais do pior café que eu já provei na vida).
Como café da manhã pra mim não é medida pra hotel bom, ignore esse item. O fato é que o preço é ótimo, a localização é maravilhosa, o colchão é novo e a água é quente. Ah, e não tem cheiro de mofo.
Veja em: www.hotelborges.com
A segunda dica é o Residencial Nazareth (em Portugal, os hostais são chamados de residência). Fica meio longinho do que interessa mas tem metrô e ônibus muuuito perto. E, pra quem gosta de caminhar, dá até pra ir a pé.
É um local honesto, sem muitos luxos e com opção de banheiro no quarto por preços muito bons. E sempre tem vaga (coisa meio difícil em Lisboa).
Veja em: www.residencianazareth.com

Um comentário:

Cássia disse...

Oba! Blog(s) novo(s)! E com bastante coisa pra ler.

Lerei e comentarei. Mas não agora, que tô com sono.

Bisous, querida.