Restaurantes em Buenos Aires Vou viajar: Restaurantes em Buenos Aires

20 de outubro de 2006

Restaurantes em Buenos Aires

Dois restaurantes me vêm à lembrança quando penso em Buenos Aires, escanteando os outros que tanto me agradaram por lá (fomos em 2004, e confio na seleção que a memória opera, independentemente dos seus secretos motivos).
O primeiro é o Thymus, que eu descobri no excelente guia Restaurantes Buenos Aires - los recomendados 2004, de Alicia Delgado e María E. Pérez, da editora El Ateneo (tentei encontrar um link decente pra edição 2006, que foi lançada em novembro de 2005, mas não encontrei nada bom). O lindo prédio, que em Palermo Viejo, na esquina das ruas Lerma e Malabia, foi o ateliê do escultor Martín Vergara, pai de uma das sócias da casa. As obras de Vergara estão distribuídas pelo jardim e pelo salão, enriquecendo um ambiente instigante.
O chef, o jovem argentino Fernando Mayoral, é fortemente influenciado pelo francês Michel Bras, com quem trabalhou em Laguiole.
A comida é excelente, e deixa na memória a impressão de uma noite perfeita, que só teria sido melhor se eu tivesse podido beber (uma barriga de 5 meses me impedia). Os companheiros de mesa, no entanto, garantiram que o vinho - recomendado pela casa - também era ótimo.
Amigos que estiveram lá conosco voltaram depois desse episódio (ir a Buenos Aires e repetir restaurante é um excelente indicativo, não?) e confirmaram essas impressões.

Thymus
Lerma 525, esquina com Malabia
47721936
Terças a sábados à noite
Brunch aos sábados e domingos
www.thymusrestaurant.com.ar
thymus@fibertel.com.ar

O segundo restaurante bateu ponto na minha memória porque é aquele bastantão barato e gostoso que é uma delícia de descobrir em viagens. Ele se chama Broccolino, fica perto da Florida, das Galerias Pacífico e redondezas. Ou seja, está sempre à mão para fazer uma pausa para o almoço entre uma comprinha e outra.
A cozinha é italiana e o ambiente é típico. É meio como estar no Bexiga, em São Paulo, mas com a vantagem de poder desfrutar também de receitas italianas feitos com frutos do mar. Nós fomos e conferimos o que os nossos amigos Costa e Bárbara haviam garantido: os pratos são generosos, de bom preço e muito saborosos.

Broccolino
Esmeralda 776, esquina com Córdoba
43227652/43227754/43229848
Todos os dias, para almoço e jantar
www.broccolino.com.ar

Nenhum comentário: