San Francisco em outubro

Vou pra San Francisco em outubro e estou aceitando dicas. Terei dois dias livres, num fim de semana. Nunca estive na cidade. Idéias? Sugestões imperdíveis?

🙂
Coisas que penso em fazer:

  • Alcatraz & Golden Gate (sugestão do Federico, Luciano e do Merlo)
  • The Castro
  • The Haight
  • Telegraph Hill
  • Chinatown (será que eu encontro o Jack Nicholson de há 30 anos?)


Dúvidas cruéis: Qual o melhor vôo do Brasil para lá?

O que estou lendo para me preparar (pensar no roteiro já é parte da diversão!):
http://www.fodors.com/world/north-america/usa/california/san-francisco/hotels.html
http://www.viajenaviagem.com/category/san-francisco/
http://www.frommers.com/destinations/sanfrancisco/
http://www.lonelyplanet.com/usa/san-francisco
http://www.tripadvisor.com/Tourism-g60713-San_Francisco_California-Vacations.html
http://cdn.tripadvisor.com/pdfs/Guides/TA_San_Francisco_Guide.pdf

Posts de amigos que estiveram lá:
Cássia
Tales
Bárbara

Luciane Aquino

Militante da economia digital, jornalista, viajadora, curiosa, leitora, tricoteira.

11 Comments
  1. Lu, se eu tivesse só dois dias, iria ao Golden Gate Park, atravessaria a ponte para ir a Sausalito, andaria de cable car, caminharia pelo píer, desceria a Lombard a pé (eu desci de carro), passaria uma horinha na City Lights sentindo a "megavibe" da contracultura, tomaria um café na union square… ai… não dá pra ficar mais uns diazinhos, não? 😉

    Quanto à passagem, I honestly don't know 🙁

  2. Lu sempre quando volto do Brasil pra cá, viajo pela American. O vôo pára em Dallas e segue pra cá.

    As dicas da Cássia para um dia estão boas, sim. No Fisherman's Wharf TENS que parar na Ghirardelli Square e curtir um chocolate e sorvete maravilhosos.

    Tu acertou em cheio na época de vir para cá. A cidade geralmente é fria e com serração, especialmente onde eu moro que é mais perto da praia. Mas setembro e outubro é quando o verão realmente acontece aqui.

    Para conhecer os outros bairros tu pode pegar um desses ônibus turísticos. Tem um que leva quatro horas e passar por tudo, como Twin Peaks e a famosa rua das casas victorianas (lembra da abertura do seriado Full House?).

    Evita áreas como Tenderloin. Os principais museus e a prefeitura (prédio lindo) ficam no Civic Distric – no entanto é uma zona perigosa então tem que tomar cuidado.

    Me avisa quando vieres.

    Beijos

  3. Lu, a propósito.. 3rd e Market são downtown.. Não é tão perigoso quanto Tenderloin, mas ainda assim tem que ficar atento, pq fica entre o Tenderloin e o Civic Distric. Mas de dia a área é totalmente executiva. Costumava trabalhar na Market com a 3rd street na IMG. Dali, tu caminha quatro quadrinhas em direção à baía e pára no Embarcadero Market. É muito bonito e tem coisas deliciosas para comprar.

  4. Lu
    Estive lá há bastante tempo, em 2000, justamente em outubro. A temperatura girou entre 9 e 20 graus e sempre tinha uma cerração pela manhã. Para ir a Alcatraz só comprando com antecedência, minha irmã esteve lá a poucos dias e novamente não conseguiu visitá-la por não ter comprado os ingressos antes. Golden Gate é imperdível, tem vistas lindas, daquelas de postal mesmo. Eu atravessei a pé para sentir o clima. Pier 39 foi o lugar que eu mais gostei para tomar uma cerveja no final da tarde, olhando para Alcatraz a frente e a Golden Gate a esquerda. Se alugares um carro podes fazer a 49th Mile Drive por dentro da cidade, passa pelos principais pontos, aqueles que você deve ir com certeza. Fiz isto só no último dia e conheci a parte das praias da cidade que eu nem sonhava que existia. Sobre o bondinho, não deixa para pegar o último da noite, todo mundo tem a mesma idéia e na minha vez inclusive o coitado descarrilhou com o peso. A não ser pelo pitoresco, como transporte é uma nhaca. 🙂

  5. Marcela, acho que vou realmente por Dallas ou Houston. Até o momento, foi o que me pareceu melhor. Vou, definitivamente, curtir um chocolate. 🙂
    Faço contato quando estiver mais perto da viagem, para ver como estarás na época.
    Beijos e obrigada!

  6. Rafael:

    TODO mundo me diz o mesmo: faz isso a pé, faz aquilo a pé. Acho que vou ter que entrar na academia para ter condicionamento pra esse fim de semana!
    🙂
    Adorei as dicas, principalmente a que envolve cerveja. Irei ao Pier e tomarei uma em tua homenagem!
    Lu

  7. Oi Lu, ficamos 10 dias. Recomendo alugar um carro, vais ganhar tempo em SF (as distâncias são grandes) e podes aproveitar as viagens curtas – atravessar a ponte e ir a Salsalito (cidade muito bonitinha), se quiser ir ver Berkeley, que fica a 15 minutos (se fores, fazer reserva no http://www.chezpanisse.com) etc. Sonoma e Napa Valley, se o tempo for muito curto, não recomendo. As distâncias entre as vinícolas são grandes (algumas de horas) e a experiência acaba meio frustrante. Melhor aproveitar SF, que em 3 ou 4 dias dá para conhecer bem. Se quiseres visitar Alcatraz, compra o ticket (no pier) no dia que chegares, ou antes, pela Web (eu queria ir, o Luciano não, e deixei para comprar em cima da hora e não consegui, mas era hiatus de Natal). Recomendo caminhar por Haight-Ashbury e North Beach (restaurantes, padarias, bistros, lojinhas autênticas, coisa que não se vê em Miami, dominada pelos grandes cadeias de tudo), e por Telegraph Hill, onde vais ver as vistas e ângulos mais lindos da cidade. No sabado ou domingo, vale gastar a manhã no Golden Gate Park, pelo astral. O Fisherman's Wharf, apesar de bem turístico, é outro must see. Enfim, é uma cidade charmosa demais, o astral é muito legal, aproveita. Bjs

  8. O teu hotel é no lado melhor :-), o nosso era na Mason St (King George, low low budget). Mas a coisa fica feia na Turk St, várias quadras depois. Para o outro lado (do teu hotel) fica a Union Square – linda e chic, com todas as lojas que podes imaginar. Igual, no noite de 31, fomos e voltamos a pé do pier… Quer dizer, é barra pesada, mas nada que a gente não conheça e saiba identificar fácil o risco.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

VouViajar

contato@vouviajar.blog.br
+5551996782790

RBBV
VouViajar
Receba nossas dicas de viagem por e-mail: