Natal Luz em Gramado

Este é o primeiro ano que vamos a Gramado com frequencia pelo menos quinzenal, e contarei aqui essa nossa primeira experiência “total” de Natal Luz. As nossas aventuras anteriores por lá nesta época foram bastante eventuais.

Oficialmente, o evento começa no dia 4 de novembro e vai até 16 de janeiro, mas o clima natalino já pode ser sentido. O que vimos do evento até agora, no entanto, não é nada perto do que sabemos que a cidade oferece em plena alta temporada natalina. Por enquanto, a decoração começa a tomar conta lentamente das ruas.

Você já pode, no entanto, comprar os ingressos para os eventos pagos, que estão sendo vendidos na Internet no site do Natal Luz., onde você também pode conferir a programação. Antes de decidir a data da viagem, consulte as datas e programe-se para ver o que mais lhe interessa, porque os mesmos eventos não ocorrem todos os dias. E corra, porque já há datas com vendas esgotadas. Se você comprou um pacote, verifique se ele não inclui algumas atrações antes de fazer a compra. Se você adquirir pela Internet, pode pegar as entradas em Gramado mesmo, na Bilheteria Central do Natal Luz.

Há atrações para todos os gostos e idades. Quatro delas são pagas: Nativitaten, Grande Desfile de Natal, Fantástica Fábrica de Natal e Arca de Noel.

O Nativitaten, à beira do Lago Joaquina Rita Bier, é uma ópera ao ar livre, com a participação de um coral de 100 vozes e com show de fogos de artifício. Dura 50 minutos. Não esqueça do casaco: Gramado à noite, mesmo no verão, é fresquinha. Veja os dias e horários do espetáculo.

Veja no YouTube vídeos do Nativitaten feitos por turistas. Confira o post do Alessandro Ayres, do blog de viagem Wasari, sobre a experiência dele no Nativitaten no ano passado. A Kamila Lamoglia também faz uma descrição bem legal no blog Lugares e Aromas pelo Mundo

A Fantástica Fábrica de Natal é um musical que conta a história de uma criança que desejava conhecer a fábrica do Papai Noel. Começa às 21h30, dura 60 minutos e é realizado na Carriere, pertinho do Lago Negro. Veja os dias e horários do espetáculo.
O Grande Desfile de Natal ocorre na rua principal, e dizem que, se você chegar cedo, consegue ocupar um cantinho na rua e não precisa pagar nada. O que está à venda são ingressos para arquibancadas, que ficam bem pertinho dos figurantes. O desfile traz bailarinos, patinadores, vários personagens natalinos e, é claro, o Papai Noel. Tudo com direito a neve artificial no final. Começa às 21h30, é ao ar livre e dura uma hora. Leve o casaco! Veja os dias e horários.

A Arca de Noel é uma peça musical mais dirigida ao público infantil, com marionetes e bonecos eletrônicos. O enredo é sobre uma cidade que decide atrair turistas promovendo um grande evento de Natal. Qualquer coincidência… A atração começa às 17h. Veja os dias em que ocorre.

No mais, tudo o que rola em Gramado nesta época é gratuito. Várias das atrações têm dias e horários definidos, mas talvez você prefira circular pela cidade e se surpreender ao se deparar com shows como a Parada de Natal (que não é o mesmo Desfile de Natal e ocorre à tarde), o show de acendimento das luzes (todos os dias, ao anoitecer), a Árvore Cantante, teatro de marionetes, corais espalhados pelas ruas e shows de diversos artistas. E há mais, muito mais.

Leia também:
Luciane Aquino

Militante da economia digital, jornalista, viajadora, curiosa, leitora, tricoteira.

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

VouViajar

contato@vouviajar.blog.br
+5551996782790

RBBV
VouViajar
Receba nossas dicas de viagem por e-mail: