Como chegar a Gramado e Canela

Veja como chegar a Gramado e Canela, onde muitas delícias estão à sua Espera

Atualizado em novembro de 2016

Se você não está viajando com o seu carro próprio nem em excursão, as duas maneiras mais práticas de chegar a Gramado e Canela são com carro alugado e de ônibus. A opção do carro é a melhor para quem pretende conferir as melhores atrações naturais e os parques, já que ficam fora da cidade e afastados uns dos outros. Já se você pretende se concentrar nas cidades e visitar os pontos turísticos mais acessíveis, o ônibus pode ser uma opção mais prática e barata.

Veja nosso post sobre alugar ou não carro na Serra Gaúcha
Compare os preços de carros em 140 locadoras
Ônibus – Se a sua escolha final for pelo ônibus, você pode pegá-lo tanto na Rodoviária de Porto Alegre quanto no aeroporto, já que boa parte das linhas passa por lá. Veja os horários de saída da Rodoviária e do Aeroporto. Se você comprar as passagens com antecedência, pela internet, e chegar mais cedo, pode pegar o ônibus anterior se houver lugar disponível. Os veículos são muito confortáveis e têm wifi.

Transfers – Há opções com vários preços, que vão desde micro-ônibus até carros executivos privativos. Antes de tomar a decisão sobre qual das opções é melhor, leve em conta o número de pessoas, o espaço necessário para a bagagem e pergunte se há desconto ao comprar o transfer de volta junto com o de ida.
Veja neste link várias opções de transfers, incluindo de helicótero (sério!)

Transfer de helicóptero entre Porto Alegre e a Serra Gaúcha

Aluguel de carro – Você pode fazer a locação diretamente no aeroporto de Porto Alegre, mas o melhor é pesquisar preço na internet e alugar com antecedência.

Para chegar a Gramado, há basicamente quatro caminhos: o rápido, o bonito, o alternativo e o radical.

O rápido é via Taquara, leva duas horas, tem 120 km e cerca de dois terços do trecho duplicado:

 

O bonito é via Nova Petrópolis, tem 129 km e leva cerca de duas horas e meia. A paisagem é linda, mas boa parte do trecho é de pista simples e sinuosa. Escolha esse caminho se você quiser ir passeando:

O radical tem 99km e leva cerca de duas horas. A paisagem é lindíssima e corta uma região rural muito especial. Além disso, há alguns restaurantes rurais interessantes no caminho, como o El Paradiso, em Morro Reuter. Tem um trecho de 14 km estrada de chão que, com tempo bom, se vence em 20 minutos. É a minha rota favorita:

O alternativo é via Gravataí, tem 118 km e leva cerca de duas horas. Esse é o único dos três que evita o congestionamento da BR-116. Escolha esse se o horário da sua viagem for a partir das 17h dos dias úteis:

Depois, para chegar a Canela, não há mistério. Basta seguir a sinalização. As duas cidades são conectadas por uma estrada duplicada de 7,5 km de extensão, cheia de restaurantes e de hotéis. Não há como errar:

Há também um vôo conectando Porto Alegre a Canela em um trajeto de apenas 20 minutos, e também uma opção de helicóptero.

Leia também:

Hotéis próximos ao aeroporto de Porto Alegre

Luciane Aquino

Militante da economia digital, jornalista, viajadora, curiosa, leitora, tricoteira.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

VouViajar

contato@vouviajar.blog.br
+5551996782790

RBBV
VouViajar
Receba nossas dicas de viagem por e-mail: