Onde comer em Paris: Angelina

Há muito, estabeleci que em toda viagem invisto uma grana em experiências gastronômicas especiais. São aquelas em que deixo no hotel o raciocínio “eu pagaria muito menos por isso se comprasse no mercadinho da esquina” e simplesmente curto o momento, o ambiente e pago a conta sem fazer nenhuma conversão para reais.

A extravagância, dependendo do local, da companhia ou do meu estado financeiro, pode ir de um jantar no Arzak, em San Sebastian, ao lanche da tarde de hoje, no Angelina, em Paris. Não, a conta não foi de centenas de euros, foi de 60. Cara para quatro chocolates quentes e quatro mini-macarons, mas não astronômica. A extravagância foi mesmo curtir toda aquela elegância vestindo jeans e botas e com duas crianças a tiracolo.


O Angelina é um salão de chá inaugurado no comecinho do século XX por um vienense. Sua fama se deve ao chocolate quente e ao Mont Blanc, um doce de merengue (suspiro) e chantilly coberto com uma musse de castanhas. Preferi os macarons, que desmancham na boca, achei que combinavam melhor com a bebida, que é espessa. Recomendo o de pistache.

O ambiente é Belle Epoque. Adoro frequentar esses cafés remanescentes de um tempo tão charmosamente afetado. Lembro com especial carinho do Café de l’Opera, em Barcelona, e do New York, em Budapeste. O primeiro, reformado ao longo dos anos, se destaca pela chama barcelonesa, representada pelos velhinhos que ali tomam seu cortado todas as tardes. O segundo, conservado pelo regime e pela pobreza que a precedeu, parece ter se perdido no tempo: entrar lá é como ser um intruso no sonho alheio. Me pergunto se Woody Allen já conhece o New York.

Voltando ao Angelina: passe lá para tomar um chocolate, a 7,90 euros, ou para uma refeição mais reforçada. Mas passe. Há opções de café da manhã a 20 e a 29 euros, e o brunch sai por 39 euros. Confira o menu completo, com preços.

As delícias do Angelina podem ser levadas para casa. Uma loja na entrada faz os visitantes salivarem na entrada e na saída:

Descobri o Angelina numa dica do Conexão Paris, o melhor blog da cidade feito para o público brasileiro. Fica na Rue de Rivoli e é uma excelente opção a ser incluída em um passeio à Place de la Concorde ou ao Louvre. Confira o endereço e o mapa:

Angelina
Rue de Rivoli 226
Paris

Luciane Aquino

Militante da economia digital, jornalista, viajadora, curiosa, leitora, tricoteira.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

VouViajar

contato@vouviajar.blog.br
+5551996782790

RBBV
VouViajar
Receba nossas dicas de viagem por e-mail: