Au Vieux Campeur: a loja dos sonhos dos montanhistas em Paris

Se você é adepto do montanhismo, esqui, snowboard, canoismo, camping ou de qualquer outro esporte nesse campo, não pode passar por Paris sem dedicar pelo menos uma tarde à Au Vieux Campeur. Ela na verdade não é uma loja, é um conjunto de nada menos que 29 lojas espalhadas por apenas algumas quadras do Quartier Latin.

Cada uma delas é especializadíssima em alguma coisa, e vende produtos que você certamente nem desconfiava que existiam.

Nas da Rue des Écoles 44, você encontra roupas para o frio, incluindo as de condições extremas, para alta montanha. Ao lado, uma ótica fornece óculos para todos os tipos de esportes imagináveis, com optometristas especializados:


View Larger Map

A da Rue Thénard 6 tem tudo o que pode ser necessário para camping, como facas, tochas, alimentos liofilizados, artigos de higiene, para espantar insetos, proteção solar, mobiliário, etc:


View Larger Map

A da Rue des Écoles 28 vende aparelhos eletrônicos como GPS para pedestres, bússolas, altímetros, estações meteorológicas, etc.


View Larger Map

A da Rue de Latran 2 é conhecida como uma das lojas de mapas mais completa da França:


View Larger Map

E isso não é tudo. Há uma loja somente para crianças, uma especializada em mergulho, outra em canoismo. Explore a lista completa no site da Au Vieux Campeur, e confira o mapa completo das lojas abaixo:

Depois de terminar as compras, some as notas e veja se gastou mais do que 175 euros, no total, em todas as lojas. Se o valor for maior do que isso, peça a devolução de impostos (tax free), que pode chegar a 12%. Você receberá um formulário que deve ser carimbado na alfândega, no aeroporto, antes de você fazer o check-in. O dinheiro será devolvido na hora, num guichê de câmbio, ou no seu cartão de crédito. Eu prefiro receber na fatura do cartão (as filas nos guichês são sempre enormes).

Luciane Aquino

Militante da economia digital, jornalista, viajadora, curiosa, leitora, tricoteira.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

VouViajar

contato@vouviajar.blog.br
+5551996782790

RBBV
VouViajar
Receba nossas dicas de viagem por e-mail: