Restaurantes em Gramado e Canela - conselhos para o viajante Vou viajar: Restaurantes em Gramado e Canela - conselhos para o viajante

24 de fevereiro de 2013

Restaurantes em Gramado e Canela - conselhos para o viajante


Vai para a Serra Gaúcha? Alguns conselhos para quem vai a restaurantes em Gramado e Canela:

- Se você viajar em fevereiro/março, não esqueça de ligar para o estabelecimento antes de ir. Muitos fecham para férias coletivas nessa época.

- A maioria oferece transporte de ida e volta para os hotéis da região. Aproveite e já agende quando você ligar, porque o táxi é artigo raro. O transporte é feito em vans, é muito seguro e funciona muito bem.

- Em qualquer local que ofereça fondue, saiba que você vai sair do restaurante com cheiro de comida, mesmo que ninguém na sua mesa peça esse prato. Nenhum restaurante foge à regra, caro ou barato. Pelo jeito, faz parte da experiência...

La Charbonnade
- A carta de vinhos é ruim em praticamente 100% dos estabelecimentos. Não me pergunte o motivo, porque, em teoria, a Serra Gaúcha deveria oferecer bons vinhos aos turistas. Em geral, há pouca variedade e os rótulos são os mais conhecidos, nunca os melhores. Se você curte vinhos, vá a uma loja chamada La Charbonnade, na estrada do Laje de Pedra, em Canela  (Av. José L. Corrêa Pinto, 800). É uma das melhores especializadas do Rio Grande do Sul. Compre a sua garrafa e, na hora da reserva, avise que vai legar o seu vinho. A maioria aceita, numa boa, mas vai cobrar a rolha (tarifa para servir a bebida). Vale a pena pagar.


Leia também: