Restaurantes românticos em Gramado e Canela Vou viajar: Restaurantes românticos em Gramado e Canela

24 de fevereiro de 2013

Restaurantes românticos em Gramado e Canela

Se você vai passar a primeira, a segunda ou a enésima lua de mel na Serra Gaúcha, vai aqui uma lista de restaurantes para curtir a dois em Gramado e Canela:

Belle du Valais




É o clássico restaurante "suíço", tão típico de Gramado, com iluminação aconchegante, louça fina e serviço cuidadoso. Se o seu objetivo for pedir a mão do amado (a), celebrar um aniversário de relacionamento, conquistar alguém especialmente difícil ou pedir desculpas por alguma coisa terrível, este é o lugar ideal. Os garçons estão acostumados a armar pedidos de casamento. Se for o caso, ligue e combine que vai dar tudo certo. Não esqueça de levar as alianças

O prato mais romântico é o fondue, mas você também pode pedir cordeiro, truta com amêndoas, raclette ou pierrade. O preço é alto, e você certamente pode comer o mesmo por menos na cidade, e talvez até com melhor qualidade. Você estará pagando, portanto, por um dos melhores cenários românticos da Serra Gaúcha

Abre todos os dias para o jantar e para o almoço aos sábados e domingos.

Belle du Valais
Avenida das Hortênsias, 1432
Centro - Gramado 
Leia os comentários sobre o Belle du Valais no Trip Advisor

Bouquet Garni



Reserve uma mesa junto à janela, que tem uma bela vista para o lago Joaquina Rita Bier, e tudo, tudo, tudo vai dar certo.

Os pratos têm uma apresentação linda e o serviço é cuidadoso. Você pode pedir o fondue na pedra, mas há várias outras opções que também valem a pena.

Na época do Natal Luz, é possível fazer uma reserva para jantar e, de quebra, assistir de camarote ao espetáculo Nativitaten, que é realizado no Lago Joaquina Rita Bier.

Bouquet Garni
Rua Leopoldo Rosenfeld, 986
Bairro Planalto - Gramado
Leia os comentários sobre o Bouquet Garni no Trip Advisor


Cantina Pastaciutta


A cantina é toda decorada com temática italiana, muito charmosa. O garçom mostra pra você um "cardápio" que na verdade é uma caixa de madeira com amostras de massas frescas, você escolhe qual deseja e o molho para acompanhar. Eu sugiro o talharim ao molho de quatro queijos com funghi.
Chegue cedo, a fila é sempre enorme. Abre de segunda a domingo.

Cantina Pastaciutta
Avenida Borges de Medeiros, 2083
Gramado, RS
Leia os comentários dos usuários sobre o Pastaciutta no Trip Advisor

La Table D´Or



O Table D´Or é resultado da paixão do chef Paulo Gradin pela cozinha mediterrânea. A localização não poderia ser mais romântica: fica na rua do Lago Negro. Decorado com muito gosto, o ambiente é refinado e cheio de detalhes cuidados.

O cardápio tem foco principalmente nos frutos do mar.

O restaurante abre de terça a sábado das 19h30 às 23h30 e para almoço aos domingos das 12h às 16h.

La Table D´Or
Rua da Carrieri 525
Lago Negro
Gramado, RS

Magnólia Cine Gastrô Bar

O Magnólia é a novidade da hora em Canela. Localizado a algumas quadras do centro de Canela, ele fica em um casarão imponente e é meio restaurante, meio centro cultural. O local tem cardápio eclético e uma decoração retrô criativa e cheia de detalhes que vai render muito assunto ("A minha vó tinha uma mesa igualzinha!")

Nos fins de semana às vezes tem balada, confira horários e programação na página do Magnólia no Facebook.

O vídeo fala por si:



Rua Dona Carlinda 255
Canela
Veja as avaliações do Magnólia no Trip Advisor


Canellé Bistrot

Este é o típico bistrô frances, com apenas oito mesas e cardápio de sabores sofisticados. Isso inclui pratos como os tradicionalésimos confit de pato e boeuf bourguignon. Pode ser mais romântico? Arremate com um créme brulée (aquele com o açúcar flambado na mesa) e é conquista na certa.

O Canellé abre de quintas a domingos das 19h às 24h e aos sábados e domingos das 12h às 16h.

Canellé Bistrot
Rua Danton Corrêa da Silva 307
Canela

Leia também: