O que fazer em Gramado e Canela com chuva

Em dias de chuva, a neblina é presença
quase obrigatória na Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha é ótima para aproveitar com tempo bom, mas também oferece excelentes opções quando chove. A fórmula é simples: nos dias de sol, bote o pé na estrada e explore as belezas naturais, como o Parque do Caracol, o Zoológico de Gramado, o Alpenpark ou faça um passeio na Linha 28 com almoço no restaurante Berga Motta no Ecoparque Sperry. Em dias de chuva, aproveite para se deliciar com as opções aconchegantes que Gramado e Canela oferecem. Vão aí algumas opções:

1. De manhã, visite as atrações fechadas que ficam na estrada entre Gramado e Canela. Há opções para todos os gostos: o Museu da Moda, o Museu de Cera, o Mundo a Vapor e, para quem gosta de velocidade, o SuperCarros, o Harley Motor Show e o Hollywood Dream Cars. As crianças (e muitos adultos) curtirão as fábricas de chocolate, com atrações que vão muito além dos doces. As da Florybal e do Caracol são as mais vistosas, ambas cheias de atividades para os pequenos.

O restaurante Lá em Casa fica na estrada do Laje de Pedra, em Canela

2. Siga para Canela e, na estrada que leva para o Laje de Pedra, almoce no restaurante Lá em Casa. O buffet farto de comida caseira é reconfortante. Se for sábado, é dia de feijoada. Leia o post sobre o Lá em Casa.

3. Compras em Gramado – Apesar de o centro da cidade ser a céu aberto, as lojas ficam todas umas perto das outras, e é possível driblar a chuva indo de marquise em marquise. Além das tradicionais roupas de inverno, a cidade é cheia de lindas lojas de decoração. Não perca o Arraial, na rua Augusto Zatti. Além de artigos lindos de decoração, a loja tem um café aconchegante.

Poltronas no segundo andar da livraria Sucelus

4. Chá com literatura – Depois de bater perna, entre na Galeria Largo da Borges (quase ao lado do Palácio dos Festivais), espie as lojinhas e vá lá no fundo tomar um chá folheando livros na livraria Sucelus. Sente numa das mesas no segundo andar. Se a meninada quiser tomar chocolate quente, atravesse para a Rua Coberta (bem em frente) e prove o da Caracol (o melhor da cidade).

5. Enquanto relaxa, pense no jantar. As opções na cidade são inúmeras, e vão desde rodízios de fondue até pizzarias temáticas. Em qualquer caso, faça uma refeição bem comprida e acompanhada de um bom vinho. Saúde!

Leia também:
Luciane Aquino

Militante da economia digital, jornalista, viajadora, curiosa, leitora, tricoteira.

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

VouViajar

contato@vouviajar.blog.br
+5551996782790

RBBV
VouViajar
Receba nossas dicas de viagem por e-mail: