Onde comer na Serra Gaúcha – Restaurante Lá em Casa

Se você tiver somente UMA oportunidade de almoçar na região de Canela, vá ao Lá em Casa. Originalmente instalado em um subsolo no centro da cidade, o negócio familiar deu tão certo que foi transferido para um prédio várias vezes maior localizado na estrada do Laje de Pedra. O segredo de tanto sucesso é o mais mal-guardado da Serra Gaúcha: a comida lá é sempre ótima!

A fórmula é simples: buffet de saladas e comidas quentes de estilo caseiro servidas em panela de ferro e de ágata mantidas aquecidas sobre um fogão a lenha artesanal. Além disso, bife na chapa e ovo frito feitos na hora (ótimo para as crianças). Durante a semana, funciona a quilo. Nos fins de semana, paga-se preço fixo.

Para coroar a experiência, uma mesa cheinha de tentações doces tradicionais: sagu, pudim de leite e a ambrosia mais famosa num raio de cem quilômetros.

Aos sábados, é servida uma feijoada excelente. Nesse dia, especialmente, trate de chegar cedo (antes das 12h) ou tarde (perto das 14h45), porque a espera será grande. Isso não significa que será fácil conseguir mesa nos demais dias. Não vá com pressa. Como eu disse, esse é o segredo mais mal-guardado da região…

Veja as fotos do aconchegante Lá em Casa:


Lá em Casa
Rua José Luiz Correa Pinto, 346 (veja no mapa)
Centro – Canela
Abre para almoço de terça a domingo

Leia também:
Luciane Aquino

Militante da economia digital, jornalista, viajadora, curiosa, leitora, tricoteira.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

VouViajar

contato@vouviajar.blog.br
+5551996782790

RBBV
VouViajar
Receba nossas dicas de viagem por e-mail: