Compras em Rivera – roupas, vinhos, tênis e muito mais

Rivera, na fronteira do Brasil com o Uruguai, é uma zona de free shop onde você pode matar aquela vontade de comprar no exterior sem ter que subir em um avião. Basta atravessar a fronteira (no caso, é uma rua) e abrir a carteira. As lojas são de todos os tamanhos e estão espalhadas em algumas quadras, e têm roupas, acessórios, artigos esportivos e muita, muita comida e bebida.

Lá, é possível encontrar as mesmas bebidas de qualquer free shop de aeroporto, com o adicional de poder escolher entre uma excelente variedade dos melhores (e piores) vinhos argentinos, uruguaios e chilenos. Fuçamos bastante e, nesse quesito, preferimos a Barão.


Para quem quer comprar de tudo (tênis, bolsas, perfumes, maquiagem, óculos de sol, tacos de golfe, raquetes de tênis, eletrônicos, carrinho de bebê, brinquedos, ar-condicionado split, roupas Adidas, Nike, Tommy Hilfiger, Abercrombie & Fitch, etc) de uma só tacada, a maior loja é a América. Mas também há a Neutral, a Zebra e a Siñeriz, todas grandes e famosas. 

Fora do centro, a Siñeriz abriu um shopping com 10 mil metros quadrados, com cinema e praça de alimentação:

Além disso, há uma infinidade de outras num raio de 4 quadras que se pode vencer facilmente em uma tarde. A regra, em qualquer caso, segue sendo pesquisar antes e comprar depois.


Deixe os itens de alimentação, no entanto, para o fim. Tanto os produtos uruguaios (doce de leite, queijos, etc) quanto os importados são mais baratos na rua Agraciada (paralela à Sarandi).


Veja os locais no mapa:

Mais informações sobre todos os free shops no site da Associação de Comércios de Free Shop de Rivera.
Luciane Aquino

Militante da economia digital, jornalista, viajadora, curiosa, leitora, tricoteira.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

VouViajar

contato@vouviajar.blog.br
+5551996782790

RBBV
VouViajar
Receba nossas dicas de viagem por e-mail: