Compras em Rivera - roupas, vinhos, tênis e muito mais Vou viajar: Compras em Rivera - roupas, vinhos, tênis e muito mais

15 de novembro de 2014

Compras em Rivera - roupas, vinhos, tênis e muito mais

Rivera, na fronteira do Brasil com o Uruguai, é uma zona de free shop onde você pode matar aquela vontade de comprar no exterior sem ter que subir em um avião. Basta atravessar a fronteira (no caso, é uma rua) e abrir a carteira. As lojas são de todos os tamanhos e estão espalhadas em algumas quadras, e têm roupas, acessórios, artigos esportivos e muita, muita comida e bebida.


Lá, é possível encontrar as mesmas bebidas de qualquer free shop de aeroporto, com o adicional de poder escolher entre uma excelente variedade dos melhores (e piores) vinhos argentinos, uruguaios e chilenos. Fuçamos bastante e, nesse quesito, preferimos a Barão.

Para quem quer comprar de tudo (tênis, bolsas, perfumes, maquiagem, óculos de sol, tacos de golfe, raquetes de tênis, eletrônicos, carrinho de bebê, brinquedos, ar-condicionado split, roupas Adidas, Nike, Tommy Hilfiger, Abercrombie & Fitch, etc) de uma só tacada, a maior loja é a América. Mas também há a Neutral, a Zebra e a Siñeriz, todas grandes e famosas. 


Fora do centro, a Siñeriz abriu um shopping com 10 mil metros quadrados, com cinema e praça de alimentação:

Além disso, há uma infinidade de outras num raio de 4 quadras que se pode vencer facilmente em uma tarde. A regra, em qualquer caso, segue sendo pesquisar antes e comprar depois.

Deixe os itens de alimentação, no entanto, para o fim. Tanto os produtos uruguaios (doce de leite, queijos, etc) quanto os importados são mais baratos na rua Agraciada (paralela à Sarandi).

Veja os locais no mapa:



Mais informações sobre todos os free shops no site da Associação de Comércios de Free Shop de Rivera.

Nenhum comentário: