8 programas grátis no Natal Luz e no Sonho de Natal Vou viajar: 8 programas grátis no Natal Luz e no Sonho de Natal

11 de setembro de 2015

8 programas grátis no Natal Luz e no Sonho de Natal

Tanto o Natal Luz, de Gramado, quanto o Sonho de Natal, de Canela, oferecem uma extensa programação gratuita. Se você não conseguiu ingressos para os espetáculos pagos ou está tentando economizar, dá perfeitamente para curtir o clima festivo e se divertir sem gastar nada ou muito pouco.

Confira abaixo 8 dicas de programas grátis para passear sem esvaziar a carteira:

1. Mosaicos de Natal, em Canela
É um lindo show gratuito de música e luzes com projeção de imagens sobre a Igreja de Canela. Começa às 21h. (Esse show não foi incluído na programação do Sonho de Natal 2015/2016 e talvez não volte na próxima edição)
Confira no vídeo como foi em 2014:



2. Trupe do Noel, em Canela
É um desfile de Natal com carros alegóricos e personagens que ocorre em algumas tardes da semana pelas ruas principais. É ótimo para crianças pequenas e pode ser visto facilmente das calçadas, sem aperto. A programação de 2015 ainda não foi publicada, mas você pode acompanhar o site oficial do Sonho de Natal nas próximas semanas para montar seus planos. O vídeo mostra como foi em 2014:



3. Papai Noel!
Você nunca viu tantos Papais Noéis na vida. Tem em todo canto, com todo tipo de barba e barriga. Até convenção de Papai Noel há em Gramado, e eles terminam a dita cuja com um desfile conjunto pelas ruas da cidade. Prepare-se para explicar para as crianças como o Bom Velhinho faz para encarnar em toda esquina.

Gramado decorada para o Natal (foto: divulgação Natal Luz)

4. Decoração de Natal em Gramado e Canela
As duas cidades ficam totalmente tomadas pelos enfeites temáticos, e isso inclui lojas, hotéis, restaurantes e condomínios. Em Gramado, a decoração é mais sofisticada e baseada em luzes. Em Canela, a pegada é mais artesanal.

5. Beirinha no Christmas in Concert e no Simplesmente Natal, na praça da Igreja, em Canela. Ambos espetáculos têm ingressos sentados pagos, mas é perfeitamente possível acompanhar parte deles de outros pontos da praça. Outra opção é chegar cedo ao café Caracol ou ao Empório Canela, assegurar um lugar na varanda e jantar por lá. Veja como foram os espetáculos em 2014:




6. Vila de Natal, em Gramado
Fica na Expogramado, local onde ocorrem os shows pagos Grande Desfile de Natal e Natal pelo Mundo. É onde "mora" o Papai Noel oficial do evento, que está disponível durante algumas horas do dia (programação oficial tem todos os horários). Além disso, há feirinha de objetos decorativos, comidinhas e peças pocket infantis com tema natalino.

Vila dos Sonhos, em Canela (foto: divulgação Sonho de Natal)
7. Vila dos Sonhos, em Canela
É a versão canelense da Vila de Natal, com a vantagem de ficar no centro da cidade. Também tem Papai Noel oficial, personagens e peças pocket de teatro infantil.

Árvore cantante, em Gramado (foto: divulgação Natal Luz)
8. Árvore Cantante, em Gramado
Show na rua coberta com cantores e bailarinos. Embora seja gratuito, é bom chegar cedo para pegar um bom lugar.