Holic Pâtisserie: parada obrigatória em Canela

Holic Patisserie, de Amanda Selbach, em Canela, na Serra Gaúcha

Post atualizado em agosto de 2016

A happy hour com o melhor cenário de Canela está ficando cada vez melhor. Em 2015, a Holic Pâtisserie já tinha se mudado para o endereço estratégico na Borges de Medeiros, 706, loja 02, bem em frente à Catedral de Pedra. Em poucos meses, virou programa obrigatório na Serra Gaúcha tomar uma taça e espumante comendo um dos docinhos da Amanda Selbach e fazendo selfies com a Catedral de fundo. 

Agora a Amanda adicionou salgados ao repertório da Holic e reinaugurou o espaço. O cardápio para acompanhar o espumante agora conta com delícias como “Tartelette de queijo branco com rúcula” e tomate cereja no mel e “Éclair de salmão defumado com limão siciliano”. Salivou? Eu também.

Holic Patisserie, de Amanda Selbach, em Canela, na Serra Gaúcha
Os salgados estão tão bonitos quanto os doces
Holic Patisserie, de Amanda Selbach, em Canela, na Serra Gaúcha
Os macarons são a marca registrada da Holic

A Holic adoça (e agora salga) a boca mas também enche os olhos. Formada no Institut Paul Bocuse, em Lyon, Amanda trouxe de volta para a terra natal a inspiração francesa e a aplicou a sabores locais. Sua especialidade, os macarons, feitos em sabores tradicionais, brincam também com frutas e ervas. Adoro os cítricos e o de manjericão. Não saia de lá sem provar o de bergamota! Os minidoces, impecáveis na estética e no paladar, também são um convite à perdição.

Holic Patisserie, de Amanda Selbach, em Canela, na Serra Gaúcha
É Paris? Não, é Canela, na Serra Gaúcha

A mudança coroa uma trajetória de sucesso de Amanda. A Holic abriu numa portinha escondida a algumas quadras do centro, lá bem atrás da Catedral. O boca a boca começou e os insiders de Canela logo começaram a passar obrigatoriamente todo fim de semana para tomar um cafezinho depois do almoço e renovar o estoque de macarons. O sucesso é fruto merecido do cuidado da canelense com os ingredientes e com o processo de produção. Apesar do crescimento súbito, a qualidade segue ótima.

Holic Patisserie, de Amanda Selbach, em Canela, na Serra Gaúcha
Um brinde à Serra Gaúcha e às suas delícias!

Depois de uma boa caminhada pelo centro de Canela, portanto, sinta-se livre para sentar, deixar um macaron derreter lentamente na boca e arrematar com um café.

Luciane Aquino

Militante da economia digital, jornalista, viajadora, curiosa, leitora, tricoteira.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

VouViajar

contato@vouviajar.blog.br
+5551996782790

RBBV
VouViajar
Receba nossas dicas de viagem por e-mail: