Onde ficar em San Pedro do Atacama - Hotel Kimal Vou viajar: Onde ficar em San Pedro do Atacama - Hotel Kimal

3 de setembro de 2015

Onde ficar em San Pedro do Atacama - Hotel Kimal




Escolhemos o Hotel Kimal para a nossa estadia de quatro noites em San Pedro do Atacama e não nos arrependemos. A principal razão da nossa satisfação foi o quarto que acomoda um casal e duas crianças grandes - um artigo cada vez mais difícil de encontrar (veja o post com dicas sobre como conseguir isso)! Além disso, o Kimal está muito bem localizado no centro da vila e tem um ótimo restaurante.

Quarto familiar do Hotel Kimal

O quarto familiar tem uma cama de casal e duas de solteiro e bastante espaço para acomodar a bagagem. Além disso, tem um frigobar pequeno e dois armários. Apesar do espaço generoso, os dormitórios carecem de iluminação inclusive durante o dia, e várias vezes tivemos que recorrer à lanterna do celular para encontrar roupas dentro da mala ou nas prateleiras.


Os quartos não têm edredons, mas cobertores artesanais bastante pesados. Como a calefação a gás dava conta do recado à noite, optei por dormir menos coberta, o que foi bem mais confortável.

O banheiro é bom e tem chuveiro quente


O hotel tem uma arquitetura exterior muito agradável, o que inclui varandas nos quartos. A água da piscina estava bastante gelada no período em que fomos (no inverno, final de julho), e foi preciso pedir que a banheira de hidromassagem fosse limpa para que pudéssemos usar.


Como o Kimal fica a poucos passos da rua Caracoles, onde tudo acontece, não nos faltou entretenimento. A poucos passos estão os melhores restaurantes da cidade, as lojinhas de suvenir e de artigos de esportes radicais, as agências de turismo e as casas de câmbio.

Restaurante do hotel Kimal
O café da manhã é bastante básico e até um pouco descuidado, e não faz jus à qualidade do restaurante, que serve pratos excelentes à noite. Os funcionários são muito atenciosos e, mesmo que não sejam capazes de resolver os problemas com a eficiência de um hotel maior, esforçam-se para ajudar.

Também optamos por fazer as excursões com a equipe do Kimal, que trabalha com grupos pequenos e, por isso mesmo, em horários mais civilizados. Os preços são um pouco mais altos do que os das agências grandes, mas valeram a pena.

Apesar de o hotel oferecer dois litros de água como cortesia por quarto, não esqueça de comprar água a cada saída. O clima é extremamente seco na região, e o corpo se desidrata sem que a gente se dê conta. Beba mesmo se não tiver sede.

Faça uma reserva no hotel Kimal

Leia também:
Roteiro de quatro dias com crianças no Atacama
Quando ir ao Atacama - temperatura e chuvas
Hotel em Santiago - Como é o Atton El Bosque
Como escolher hotel para um casal com duas crianças
Outros hotéis em San Pedro do Atacama
Hotéis em Santiago