O que levar na mala para Porto Alegre no verão

Porto Alegre (foto: Ricardo André Frantz)
Porto Alegre é uma cidade de temperaturas extremas, principalmente no verão. Não se engane com a latitude: em janeiro e fevereiro, as temperaturas ultrapassam os 40 graus com frequência, e a umidade torna a sensação térmica bastante… sufocante!
Consulte a previsão do tempo antes de viajar e, se os dias forem de sol, prepare-se para muito calor. 
Abuse das roupas leves e de tecidos naturais, portanto, e não economize na quantidade. A menos que você pretenda frequentar a lavanderia, as camisetas e camisas só poderão ser usadas uma vez.

Isso não é motivo, no entanto, para esquecer do casaquinho. Obedeça à sua mãe e leve pelo menos um abrigo leve de mangas compridas, assim como uma calça. Lembre-se de que as temperaturas gélidas do ar-condicionado de restaurantes, teatros e cinemas são inversamente proporcionais ao calor que o técnico estava sentindo ao chegar da rua ao seu local de trabalho. Um moletom dará conta de eventuais dias nublados e mais frios.

O parque Moinhos de Vento – Parcão – concentra muita gente nos fins de tarde (foto: Lechatjaune)

Invista em sapatos confortáveis e frescos. A cidade tem vários passeios a pé e parques, e demanda praticidade. Há também muitos locais para praticar caminhada e corrida, mas evite o meio do dia devido ao calor. No final da tarde, o Parcão e a margem do Guaíba se enchem de gente bonita tomando chimarrão e fazendo exercícios.

Se você pretende frequentar a balada ou tem reuniões de trabalho agendadas, capriche nos sapatos e na roupa: os porto-alegrenses são urbanos e gostam de se arrumar. Especialmente as mulheres.

Um guarda-chuva e um casaco impermeável também vêm bem, porque os verões podem ser chuvosos. E não esqueça do boné, do repelente e do filtro solar.

Leia também:
Hotéis próximos ao aeroporto em Porto Alegre
Dois hostels muito bem localizados em Porto Alegre (e baratos!)

Luciane Aquino

Militante da economia digital, jornalista, viajadora, curiosa, leitora, tricoteira.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

VouViajar

contato@vouviajar.blog.br
+5551996782790

RBBV
VouViajar
Receba nossas dicas de viagem por e-mail: