Árvore do Rockefeller Center, um símbolo do Natal em Nova York Vou viajar: Árvore do Rockefeller Center, um símbolo do Natal em Nova York

2 de dezembro de 2015

Árvore do Rockefeller Center, um símbolo do Natal em Nova York

Árvore de Natal do Rockefeller Center com a famosa pista de patinação no gelo (foto: divulgação)
Árvore de 2015, pronta para a iluminação (foto: divulgação)
Post atualizado em setembro de 2016
O roteiro obrigatório de selfies de quem vai a Nova York na época do Natal inclui uma visita à decoração de Natal do Rockefeller Center, presidida anualmente por uma árvore iluminada gigantesca. O conjunto, complementado pela pista de patinação no gelo e a vista para a Sant Patrick's Cathedral, é um ícone das festas de final de ano e todos nós já vimos a cena em pelo menos um filme.

Normalmente, a árvore é iluminada numa cerimônia na primeira semana de dezembro, que é assistida por milhões de pessoas ao vivo pela tevê e que tem entrada livre. Artistas famosos fazem aparições e a coisa culmina com acendimento de milhares de luzes de led e de uma estrela de cristal Swarovski.

Planeje a visita para o final da tarde, quando você pode fazer fotos com luz (e com sorte, também com neve) e fique até a noite, para capturar as luzes. Para passar o tempo, experimente patinar na icônica pista e faça mais fotos de cartão postal.
Veja todos os detalhes sobre a pista de patinação do Rockefeller Center

Trabalhadores da construção montaram a primeira árvore em 1931 na praça do Rockefeller Center ainda em obras
A tradição começou em 1931, quando os trabalhadores montaram uma árvore de Natal na praça ainda em construção. A árvore é selecionada anualmente e muitas cidades no mundo oferecem seus especimens, considerando uma honra a escolha.

A árvore do Rockefeller Center de 2015 foi cortada em Gardiner, NY (foto: divulgação)
A espécie do pinheiro deve ser Norway Spruce, e ele deve estar nos seus últimos anos de vida e ter entre 14 e 23 metros de altura. A de 2015 veio de Gardiner, NY, e pesa 10 toneladas (a de 2014 veio da Irlanda). Quando as árvores são desmontadas, elas são normalmente transformadas em madeira e doadas para entidades não-governamentais.

Rockefeller Center Christmas Tree
Acesso gratuito
Rockefeller Plaza (West 48th to West 51st Sts. bet. Fifth and Sixth Aves.)
Manhattan, NY 10020