Principais feriados nacionais nos Estados Unidos

Bolo comemorativo ao Dia da Independência nos EUA (Foto: Victorgrigas/CC0)

Se você vai viajar para os Estados Unidos, leve em conta os feriados nacionais ao fazer a sua programação. Em alguns desses períodos, como o do dia de Ação de Graças (Thanksgiving), Natal e o da Independência (4 de julho), as famílias programam viagens, encarecendo os preços das passagens aéreas e da hospedagem. Além disso, alguns serviços e atrações podem não estar disponíveis.

Esses sãos os 10 feriados nacionais americanos:

1 de janeiro – Ano Novo
Terceira segunda-feira de janeiro – Martin Luther King’s Day. Ocorre no dia do aniversário de Martin Luther King Jr, em memória do mártir da defesa dos direitos civis norte-americanos.
Terceira segunda-feira de fevereiro – President’s Day, em honra aos primeiros presidentes norte-americanos
Última segunda-feira de maio – Memorial Day, em memória aos soldados que morreram a serviço do país. Prepare-se para ver muitos soldados jovens fardados pela rua, sendo saudados pela população.
4 de julho – Independence Day – Comemora a declaração da independência do Reino Unido. É quando as famílias aproveitam também para celebrar o começo do verão e das férias escolares, fazendo piqueniques ao ar livre e assistindo àquelas queimas de fogos que vemos nos filmes.
Primeira segunda-feira de setembro – Labor Day – Dia do Trabalho
Segunda segunda-feira de outubro – Colombus Day – Celebra a descoberta da América por Cristóvão Colombo
11 de novembro – Veteran’s Day – Homenageia os veteranos de guerra. Às 11 da manhã, observa-se um minuto de silêncio pelos que lutaram em defesa dos Estados Unidos
Quarta quinta-feira de novembro – Thanksgiving. É o dia de agradecimento e de reunir os mais próximos à mesa em torno de um peru assado, como nos filmes. O feriadão começa no fim da quarta-feira e vai até o domingo. Na sexta, ocorre a famosa Black Friday, com as liquidações nas lojas físicas e online. Na segunda, é dia da Cyber Monday, com promoções de eletrônicos.
25 de dezembro – Natal

Além dos feriados oficiais, leve em conta os seguintes períodos para planejar a sua viagem:
14 de fevereiro – Dia dos Namorados ou Valentine’s Day. Restaurantes lotados e caros, corações para todos os lados. Se você já viu um filme romântico americano, já tem opinião formada sobre isso e sabe se pretende evitar ou participar.
Mardi Gras – cai junto com a terça-feira de Carnaval no Brasil. Em Nova Orleans, é época de Carnaval de Rua, com muita música, como é de hábito na cidade. Nunca fomos, mas está na minha agenda!
Da segunda semana até o final de março – Spring Break. Época em que os universitários lotam os principais destinos turísticos jovens e transformam o país em uma Porto Seguro continental. Rola muito álcool, música eletrônica e concurso de camiseta molhada, e você verá milhares na Flórida, na Califórnia, em Las Vegas e até no México. As datas variam em cada universidade. Confira a programação de 2016 para o caso de você querer evitar (ou participar).
17 de março – St. Patrick’s Day, em que os cidadãos de descendência irlandesa (e muitos mais) celebram a sua origem lotando os pubs, bebendo cerveja verde e usando roupa esquisita. Em Chicago, o rio Chicago é tingido de verde anualmente. Creia:

5 de maio (ou Cinco de Mayo) – É o dia de celebração da cultura mexicana nos Estados Unidos, e marca a data em que os mexicanos expulsaram os franceses do seu território na batalha de Puebla.
31 de outubro – Halloween. Dispensa apresentações, né? O que talvez você não saiba é que a decoração é ainda mais genial ao vivo. Se puder, não perca.

Leve em conta também os feriados religiosos judaicos e muçulmanos, que são observados por alguns estabelecimentos. Se, por exemplo você tem uma lista de compras para fazer na loja especializada em equipamento audiovisual B&G, em Nova York, precisa conferir o calendário de feriados judaicos. Se não fizer isso, será mais um a bater com o nariz na porta em um dia teoricamente “útil”.
Veja também o calendário de feriados islâmicos.

Escolheu as datas da sua viagem? Então agora é hora de comprar a passagem aérea e de  reservar um hotel ou apartamento.

Leia também:
Feriados e feriadões no Brasil em 2016

Luciane Aquino

Militante da economia digital, jornalista, viajadora, curiosa, leitora, tricoteira.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

VouViajar

contato@vouviajar.blog.br
+5551996782790

RBBV
VouViajar
Receba nossas dicas de viagem por e-mail: