Como é o Hotel Wish Serrano, em Gramado Vou viajar: Como é o Hotel Wish Serrano, em Gramado

13 de abril de 2016

Como é o Hotel Wish Serrano, em Gramado


A Family Room do Wish Serrano acomoda um casal e duas crianças no sofá-cama (Foto: divulgação)
O Wish Serrano Resort é um dos estabelecimentos mais tradicionais da Serra Gaúcha, e já passou por diversas fases. A mais famosa foi a de quartel-general da fase áurea do Festival de Cinema de Gramado, quando os globais desfilavam pelo bar e ali mesmo se combinava onde a noite dos famosos iria seguir. Depois, no final dos anos 90, virou complexo hoteleiro sob a batuta do grupo GJP, direcionado a receber grupos e a promover grandes eventos.

Hoje, é um resort da marca Wish com foco em turismo familiar e de eventos, e tem uma estrutura impressionante: 268 quartos, 5 restaurantes, spa, adega, academia, piscina térmica, espaço kids, centro de eventos para 1,2 mil pessoas e até uma capela onde são realizados casamentos. Os travesseiros são de pena e pluma de ganso e todos os apartamentos têm pantufas e roupões para os hóspedes.

Nos hospedamos em uma suíte com sala com sofá-cama para acomodar as crianças. A avó, que nos acompanhava, ficou em um quarto single ao lado. Os ambientes são espaçosos e claros.

Kids Club  (Foto: divulgação)
Sala de videogames  (Foto: divulgação)
Sala de cinema  (Foto: divulgação)
O hotel realmente dá atenção às crianças. Tem Kids Club e Teens Club com seis salas que incluem atividades para os menores de 5 anos, para os "intermediários" e para os adolescentes. A estrutura inclui uma sala de cinema e salas de videogame.


Os menores de 5 anos podem optar por uma cama-barraca (Foto: divulgação)
Para os pequenos, há baby copa, fraldário e berço no quarto. A hospedagem na Family Room inclui produtos de higiene para as crianças e barraca opcional para os menores de 5 anos (sim, barraca, daquelas de acompamento!). Além disso, na chegada, os pequenos contam com serviço de check-in exclusivo para eles.

A cantina Forneria di Como é um dos cinco restaurantes do Wish Serrano (Foto: divulgação)
Se der pra fugir em casal e deixar as crianças distraídas com alguma atividade (depende da idade dos seus, claro), opte pelos restaurantes românticos: a Forneria di Como é uma cantina especializada em massas com uma linda decoração, e o Spazio Due serve fondues. As nossas ficaram com a avó e nós optamos pelo clima italiano. <3

Para refeição em família, há o Burger Hill, especializado em hambúrguer. Uma mão na roda é o serviço de quarto 24 horas. Eu gosto de ir com as crianças para hotéis que atendem a emergências gastronômicas no quarto, mesmo que a gente não use. Quem ainda não enfrentou criança morta de cansada no fim do dia que se recusa a sair do quarto?

Restaurante onde é servido o café da manhã do Wish Serrano (Foto: divulgação)
O café da manhã do Wish Serrano é gostoso mas em modo bastantão: há muita variedade e quantidade de comida, mas há também muita gente na disputa por ela. Há mesas enormes com grupos igualmente grandes, e a experiência definitivamente não tem aquela tranquilidade que alguns podem esperar da Serra Gaúcha. Se você não se incomoda com isso, vai ficar feliz e provavelmente nem vai querer almoçar.

O hotel é pertinho do centro de Gramado. É possível ir a pé à Rua Coberta, ao MiniMundo e aos restaurantes da região.

Faça uma reserva no Wish Serrano Resort

Leia também:



Booking.com