Vou Viajar participa de painel sobre blogs de viagem no Festuris, em Gramado Vou viajar: Vou Viajar participa de painel sobre blogs de viagem no Festuris, em Gramado

14 de outubro de 2016

Vou Viajar participa de painel sobre blogs de viagem no Festuris, em Gramado


O blog Vou Viajar será painelista na 28a. edição do Festuris - Feira Internacional de Turismo, que será realizado em Gramado entre os dias 3 e 6 de novembro. O evento é um dos mais importantes do setor na América Latina, e nós vamos participar do painel "Blogs são a primeira parada no planejamento do turista. Como o seu negócio entra nessa viagem?". O papo será às 10h50 do dia 5, no Palácio dos Festivais, junto com o blog Café Viagem.

Além de marcarmos presença no palco, estaremos no Festuris junto com um grupo muito legal de influenciadores de viagem que tem trabalhado em parceria: As PasseadeirasMalas e Panelas, Viagens que Sonhamos, Felipe o Pequeno Viajante, Viagem Simplesmente e, é claro, o Café Viagem. Juntos, temos criado soluções e projetos de conteúdo para a área do turismo, e vamos falar sobre essas experiências com os participantes da feira.

No lançamento do evento: Marcus Vinícius Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello (diretores do FESTURIS) com Alexandra Aranovich, do blog Café Viagem, e Luciane Aquino, do blog Vou Viajar (foto: Ianaê Machado)

O Festuris é voltado para os profissionais da área de turismo e é realizado anualmente em Gramado. A ação ocorre em dois locais diferentes: pela manhã, no Palácio dos Festivais, são realizados os painéis e apresentações para debater as principais tendências do setor. À tarde, a atenção se volta para a feira, no Centro de eventos Sierra Park, que ocupará 22 mil metros quadrados neste ano e onde, além dos estandes, haverá rodadas de negócios e workshops.

Festuris lança espaço exclusivo de turismo de luxo

No lançamento do Festuris: João Machado, da ABAV-RS, Marcus Vinícius Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, diretores da feira, Abdon Barretto Filho, diretor da Secretaria Estadual do Turismo, e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot  (foto: Ianaê Machado)
No lançamento da programação do evento, em Porto Alegre, os organizadores do evento anunciaram a novidade de 2016: o Espaço Luxury, que reunirá numa área exclusiva os expositores dedicados ao mercado de luxo. Participarão marcas como os destinos Turks and Caikos, Tahiti e Seychelles, as empresas Air Tahiti Nui e Mercatur Premium e os hotéis La Hacienda e Saint Andrews.

No total, o Festuris contará com 400 estandes abrigando 2000 marcas, que receberão 14 mil profissionais de todo o mundo. Estarão presentes 29 países de todos os continentes, as principais linhas aéreas brasileiras e várias internacionais, dezenas de destinos nacionais e redes hoteleiras. No ano passado, as empresas negociaram R$ 212 milhões na feira.