Búzios: Ferradura Resort, um hotel perfeito para a família

Piscina principal do Ferradura Resort Hotel, em Armação dos Búzios
Piscina principal do Ferradura Resort Hotel, em Armação dos Búzios

Quem tem filhos e viaja, sabe: há hotéis que são perfeitos para famílias. Além de receber bem as crianças e ter um ambiente confiável e seguro, eles facilitam a vida dos pais. Para os pequenos, fornecem entretenimento específico e conveniências como copa e menu infantil. Para os maiores, a fórmula mágica é uma combinação de animadores bacanas e bastante espaço pra socializar e agitar. Quando entramos no Ferradura Resort, em Búzios, soubemos que era um desses hotéis.

A prova veio na manhã seguinte, na hora do café da manhã: todas as mesas tinham crianças, e o único casal solitário que apareceu durante os sete dias em que estivemos lá chamava atenção porque era o único a degustar o espumante oferecido no buffet e por estar meio escondido em um canto.

Praia da Ferradura, em Búzios, RJ
Praia da Ferradura
Praia da Ferradura, em Búzios, RJ
Praia da Ferradura

Para nós, que temos filhos pré-adolescentes, a maior vantagem foi a localização: o hotel fica a menos de 100 metros da Praia da Ferradura, que é uma praia bem calminha (e linda!), e a poucos minutos do centro de Búzios. Além disso, por estar mais ou menos no meio da península, também a uma curtíssima viagem de todas as praias. Foi perfeito pra gente. Além disso o Ferradura Resort tem várias piscinas para aproveitar, boa comida para adultos e crianças, recreação, quartos amplos, ótimo atendimento e espaços tranquilos para os adultos relaxarem.

O café da manhã foi outro ponto alto da estadia: é farto, variado, muito bem atendido e com reposição até o último minuto. É cheio de opções para crianças, e tem quatro pratos feitos na hora que fazem um enorme sucesso: waffles, crepes, omeletes e tapiocas. O único problema é a falta de variedade para quem tem restrições a lactose ou glúten. O único leite sem lactose disponível, por exemplo, é em pó.

Almoçamos no buffet somente um dia, porque já estamos em uma fase em que meia-pensão ou pensão completa é uma prisão. A gente costuma sair do hotel todos os dias e gosta de experimentar diferentes comidas e restaurantes. A experiência foi ótima: muita variedade, incluindo saladas e pratos quentes com bacalhau e camarão. O preço fora dos pacotes com refeição, no entanto, é salgado: cerca de R$ 80 por pessoa. Mas definitivamente vale a pena contratar meia-pensão ou pensão completa para quem pretende passar mais tempo no resort (como os preços variam, é preciso consultar na hora de fazer a reserva).

Nossos filhos não usaram a recreação, mas deu pra notar que a programação é intensa e os pequenos adoram. Os monitores passaram na nossa mesa no café da manhã para informar sobre a programação e explicaram que podíamos deixar as crianças com eles e sair do hotel, sem problemas, e que eles participariam do almoço coletivo e do lanche da tarde. Pena que eles não curtiram a ideia de passar o dia com os “menores”. 🙂

Espaço Kids, na Área 1 do Ferradura Resort
O espaço kids, na Área 1. A recreação rola em várias áreas do resort, como a piscina.

O único problema do hotel do ponto de vista de segurança para as crianças menores é o fato de ele estar dividido por uma rua. Em um dos lados – a ala 1, fica a maioria dos quartos, a recreação, a copa infantil, a quadra esportiva de areia, o salão de jogos, um bar  e três piscinas: uma grande, uma infantil e uma aquecida ao ar livre. Se você tiver crianças menores, é nessa ala que você deve ficar (clique aqui para ver as opções de quartos – os standard e os luxo ficam nessa área). Não é uma boa opção, no entanto, se alguém do grupo tem restrições de mobilidade: tanto as áreas sociais quanto os quartos têm vários lances de escada.

Uma rua separa a Ala 1 da Ala 2 no Ferradura Resort Hotel
Uma rua separa a Ala 1 da Ala 2 no Ferradura Resort Hotel
A Ala 1 do Ferradura Resort tem piscinas e um bar agradável
A Ala 1 tem piscinas de adulto, infantil e aquecida
Quadra esportiva de areia, na Área 1 do Ferradura Resort
Quadra esportiva de areia, na Área 1
Copa infantil, na Área 1 do Ferradura Resort
Copa

QUARTOS

Nós ficamos na ala 2, que é onde ficam a piscina principal (e mais três outras menores), a piscina coberta aquecida, a sauna, a academia, o restaurante e a saída para a praia. A nossa suíte era a resort, acessível por escadas. Há quartos com acessibilidade na área térrea, junto à piscina. Fizemos nossa reserva no Booking (clique para reservar), optamos pela reserva “deluxe” e especificamos, na mensagem para o hotel, que desejávamos ficar na ala 2. Crianças até 7 anos não pagam nada, de 7 a 12 anos pagam 15% da diária e, a partir de 13 anos, pagam como adultos. O estacionamento e o wifi são gratuitos.

quarto na Ala 2 do Ferradura Resort Hotel
O nosso quarto na Ala 2 do Ferradura Resort Hotel
quarto na Ala 2 do Ferradura Resort Hotel
A sacada é bem ampla
A suíte tem uma banheira de hidromassagem com vista para o quarto
A suíte tem uma banheira de hidromassagem com vista para o quarto – com uma cortina para garantir privacidade
A suíte do Ferradura Resort Hotel tem uma banheira de hidromassagem
O quarto visto de dentro do banheiro
suíte do Ferradura Resort Hotel
Recebemos um espumante como cortesia
suíte do Ferradura Resort Hotel
O guarda-roupa é espaçoso

Nosso quarto tinha banheira de hidromassagem e uma sacada bem ampla. As duas camas eram queen, o que foi suficiente para acomodar o casal e os filhotes de 11 e 13 anos. Há bastante espaço pra colocar malas e um armário também grande. Vários quartos são conjugados. A tevê a cabo tem vários canais infantis e bons canais para adultos (HBO, por exemplo).

O serviço de camareira é muito bom. Tivemos sempre muitas toalhas disponíveis e a limpeza diária foi boa (odeio hotel de praia cheio de areia…). O maior defeito do quarto é o chuveiro: sai pouca água. Mas pelo menos a temperatura era boa. Um alerta para quem vai para Búzios: a cidade é úmida e a roupa demora para secar, então é melhor se prevenir e levar várias mudas (inclusive de roupa de banho).

Outro defeitinho do quarto, aliás, é não ter uma lista de ramais para ligação. Em todos os casos, sempre tive que ligar para a recepção para pedir algo. Fomos atendidos em todas as vezes, mas seria mais prático falar diretamente com os envolvidos.

Aliás, o serviço é extremamente bom. Nenhum funcionário se furta a ajudar: se você pedir algo a um deles, será atendido, mesmo que ele não tenha nada a ver com isso. Em um dos melhores exemplos disso, perguntei à recepcionista do café da manhã qual era o ramal para falar com a camareira. Ela perguntou o que eu desejava, eu respondi que o papel higiênico havia acabado, ela disse que ia providenciar, voltei para o quarto e, em menos de cinco minutos, uma camareira se materializou na porta com dois rolos de papel.

Nosso único perrengue foi na saída: um funcionário da recepção que já havia sido meio desagradável no check-in criou caso porque eu estava ainda carregando as malas do quarto para o carro (ou seja, ainda faltava devolver a minha chave) e por isso ele não poderia enviar um funcionário para checar o frigobar nem fechar a nossa conta. Isso quando o moço já tinha passado por lá. Na entrada, ele já tinha me dito de maneira ameaçadora que ia me dar só duas chaves e que, se não fossem devolvidas, elas seriam cobradas (o problema nem foi a regra da cobrança, mas o tom nada condizente com quem está recebendo hóspedes em um hotel). Enfim, quero crer que o moço em questão é uma exceção em uma das melhores e mais eficientes equipes de hotel que já vi.

Nosso veredito é: se você tem crianças e vai para Búzios, considere o Ferradura Resort como uma ótima opção.

Se você quiser ir para a lindíssima Praia da Ferradura mas em clima de casal, vá para o Ferradura Private, que é do mesmo grupo e que nós conhecemos em setembro de 2016. Há outras opções legais e mais em conta para famílias na Praia de Geribá, que nós conhecemos também no ano passado. Contamos nossa experiência nesse post: Três opções de hospedagem boa, bonita e barata na praia de Geribá, em Búzios.

Veja também como foi o nosso tour em Búzios no ano passado durante o 1o. Encontro de Blogueiros de Viagens em Família:

Búzios: Passeios de trolley e barco na terra das 25 praias

Faça uma reserva no Ferradura Resort

———————————————————————————–

O blog Vou Viajar pagou integralmente pela sua estadia no hotel Ferradura Resort. Como em todos os nossos posts, as nossas opiniões correspondem à nossa experiência.

Luciane Aquino

Militante da economia digital, jornalista, viajadora, curiosa, leitora, tricoteira.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

RBBV
VouViajar
Receba nossas dicas de viagem por e-mail: