Como é a Ocean Odyssey, a nova atração da Times Square, em Nova York

National Geographic Encounter: Ocean Odyssey
O National Geographic Encounter: Ocean Odyssey é um passeio interativo pelo fundo do mar

Os programas em ambientes internos precisam estar no roteiro de todo mundo que vai a Nova York. No verão, eles servem pra fugir do calor e, no inverno, do frio e até da neve.  Uma dessas novas opções bacanas na região do Times Square é o Ocean Odyssey, da National Geographic. Cheia de tecnologia, é um passeio imersivo e interativo pelo fundo do mar e tem uma forte mensagem de proteção ao meio ambiente. E, como tudo o que a NatGeo faz, foi executada por um time cinco estrelas: a trilha sonora, do vencedor do prêmio Grammy David Kahne, inclui sons reais captados no fundo do mar, e os efeitos visuais são da equipe do seriado Game of Thrones, vencedora do Emmy.

A atração fica na rua 44, pertinho da Broadway, e as suas várias salas interativas levam o visitante a um passeio entre o Sul do Pacífico e a costa da Califórnia. Vários dos ambientes têm telas de projeção 360 graus ou em 3D, onde é possível observar a dinâmica dos seres marinhos e, em alguns casos, interagir virtualmente com eles. Um programa bacana para adultos e fascinante para as crianças.

National Geographic Encounter Ocean Odyssey
A experiência imersiva foi executada por equipes ganhadoras de prêmios Grammy e Emmy

Um dos trechos mais legais é uma sala em que os humanos podem “treinar” leões marinhos. Os animais são virtuais mas, numa experiência bem realista, eles espelham os movimentos das pessoas – o que de fato acontece na vida real. Numa sala com experiência 3D, a gente aprende sobre a enorme variedade de dimensões dos seres que habitam os mares – dos menores aos mais grandiosos – e até leva um enorme susto!

National Geographic Encounter Ocean Odyssey
As crianças adoraram interagir com os leões marinhos virtuais, que imitam os gestos dos humanos
National Geographic Encounter Ocean Odyssey
No fim do passeio, as crianças respondem um quiz e ganham uma peça de quebra-cabeça para deixar uma mensagem em defesa do oceano

No final do passeio, as crianças são convidadas a responder a uma série de perguntas sobre o que aprenderam e, ao atingir o resultado, ganham uma peça de quebra-cabeça em branco para colorir e deixar uma mensagem em defesa dos oceanos.

Outra experiência bacana é a possibilidade das crianças se comprometerem com uma ação para salvar o ecossistema marinho, como reduzir ao máximo o uso de canudos de plástico ou eliminar as sacolas de plástico. O compromisso é gravado e pode ser compartilhado nas redes sociais.

National Geographic Encounter: Ocean Odyssey
Os animais virtuais reagem à presença humana em várias das salas
National Geographic Encounter: Ocean Odyssey
Personalidades defensoras dos oceanos deixaram mensagens dentro de garrafas para serem ouvidas pelos visitantes

Tanto a narração quanto os materiais escritos exibidos na exposição são em inglês. Embora seja possível entender boa parte só utilizando o senso comum, a experiência fica muito mais rica quando há pelo menos uma pessoa que fale inglês no grupo.

Os ingressos para o National Geographic Encounter: Ocean Odyssey podem ser comprados no site da atração. Os preços variam entre U$ 32,50 (crianças entre 2 e 12 anos) e U$ 39,50 (adultos). A atração está incluída no Explorer Pass, que você pode comprar clicando neste link.

 

National Geographic Encounter: Ocean Odyssey

226 W 44th Street, Manhattan, Nova York

Todos os dias, das 10h às 22h (até a meia-noite às sextas e sábados)

 

Organize a sua viagem para Nova York:


O blog Vou Viajar foi convidado a conhecer a atração National Geographic Encounter: Ocean Odyssey, e não recebeu compensação financeira para publicar esse post. As opiniões compartilhadas neste e nos demais posts relacionados com essa estadia são completamente baseadas na nossa experiência.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

RBBV
VouViajar
Receba nossas dicas de viagem por e-mail: