Post atualizado em agosto de 2016
A happy hour com o melhor cenário de Canela está ficando cada vez melhor. Em 2015, a Holic Pâtisserie já tinha se mudado para o endereço estratégico na Borges de Medeiros, 706, loja 02, bem em frente à Catedral de Pedra. Em poucos meses, virou programa obrigatório na Serra Gaúcha tomar uma taça e espumante comendo um dos docinhos da Amanda Selbach e fazendo selfies com a Catedral de fundo.
Agora a Amanda adicionou salgados ao repertório da Holic e reinaugurou o espaço. O cardápio para acompanhar o espumante agora conta com delícias como “Tartelette de queijo branco com rúcula” e tomate cereja no mel e “Éclair de salmão defumado com limão siciliano”. Salivou? Eu também.
![]() |
Os salgados estão tão bonitos quanto os doces |
![]() |
Os macarons são a marca registrada da Holic |
A Holic adoça (e agora salga) a boca mas também enche os olhos. Formada no Institut Paul Bocuse, em Lyon, Amanda trouxe de volta para a terra natal a inspiração francesa e a aplicou a sabores locais. Sua especialidade, os macarons, feitos em sabores tradicionais, brincam também com frutas e ervas. Adoro os cítricos e o de manjericão. Não saia de lá sem provar o de bergamota! Os minidoces, impecáveis na estética e no paladar, também são um convite à perdição.
![]() |
É Paris? Não, é Canela, na Serra Gaúcha |
A mudança coroa uma trajetória de sucesso de Amanda. A Holic abriu numa portinha escondida a algumas quadras do centro, lá bem atrás da Catedral. O boca a boca começou e os insiders de Canela logo começaram a passar obrigatoriamente todo fim de semana para tomar um cafezinho depois do almoço e renovar o estoque de macarons. O sucesso é fruto merecido do cuidado da canelense com os ingredientes e com o processo de produção. Apesar do crescimento súbito, a qualidade segue ótima.
![]() |
Um brinde à Serra Gaúcha e às suas delícias! |
Depois de uma boa caminhada pelo centro de Canela, portanto, sinta-se livre para sentar, deixar um macaron derreter lentamente na boca e arrematar com um café.