Atualização em agosto/2017: o Laje de Pedra não tem mais a feijoada aos sábados, mas o resto do passeio continua valendo. 🙂

Inverno, sábado e feijoada se complementam. Há várias opções para saborear essa refeição tão brasileira na Serra Gaúcha, mas nenhum reúne tantos predicados quanto a do Hotel Laje de Pedra, em Canela, que vai de maio a agosto. Vamos lá:

– A gente começa dando um passeio de bicicleta num dos condomínios fechados mais lindos de Canela
– Depois, prepara-se para a comilança tomando um aperitivo num deque com vista para uma das paisagens mais lindas da região – o Vale do Quilombo;
– Come ouvindo música ao vivo e com as crianças correndo pelo hotel, que é muito seguro;
– No fim, toma um cafezinho na Sala da Lareira, que também tem uma vista absurda pra o Vale;
– E, como se não bastasse, come uma feijoada boa demais!

Aqui vai o roteiro infalível:

1. Ligue e faça uma reserva: (054) 3278-9200 ou envie um email para recepcao@lajedepedra.com.br. O hotel fica dentro de um condomínio fechado, mas não tem erro: é só dizer na portaria que você vai ao Laje de Pedra, pegar um cartão eletrônico que você precisa devolver na saída e pronto.

2. Chegue perto das 11h, vá direto para a entrada do hotel e alugue uma bicicleta. Há modelos para adultos e crianças:

Comece o passeio pelo belvedere ao lado do hotel:
3. Em seguida, pedale calmamente pelas ruazinhas na direção oposta. Deslumbre-se com a jardinagem e com a beleza das casas particulares. Pergunte onde ficam os lagos e faça por lá a sua próxima parada:

4. Deu fome, né? É hora de voltar para a feijoada. Mas não se atire ainda nas panelas! Recupere-se do exercício saboreando uma batida no deque do hotel:

Deque do hotel Laje de Pedra, em Canela
Deque com vista indescritível. Acredite, ela é ainda mais linda ao vivo.
Quando você já tiver tirado umas 30 selfies tentando enquadrar também a paisagem, vai começar a se perguntar por que não está hospedado ali (eu também gostaria de saber). Resolva esse problema fazendo uma reserva no celular mesmo para a próxima estadia em Canela.
5. É hora de atacar os belisquetes e o caldinho:
6. Se a sua consciência exigir, a próxima etapa é a salada:
Feijoada do hotel Laje de Pedra, em Canela
7. Feijão! Carnes!
Feijoada do hotel Laje de Pedra, em Canela
8. Agora, a sobremesa. Prove o quindim. Coma o que quiser, mas não pule o quindim.
Feijoada do hotel Laje de Pedra, em Canela
9. Peça o cafezinho para tomar na Sala da Lareira e relaxe contemplando mais uma vez a paisagem:
Sala da lareira no HOtel Laje de Pedra, em Canela
Pronto! Você acaba de aprender um roteiro canelense para ser feliz em 9 passos! Bom sábado!
—————————————–
O blog Vou Viajar não recebeu compensação financeira para publicar esse post, mas foi convidado pelo Hotel Laje de Pedra a conhecer e testar seu serviço. As opiniões compartilhadas neste e nos demais posts relacionados com essa estadia são completamente baseadas na nossa experiência.
Luciane Aquino

Militante da economia digital, jornalista, viajadora, curiosa, leitora, tricoteira.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright ©2017, THE VOUX MAGAZINE. All Rights Reserved. CREATED BY FUELTHEMES